Posted by : Guilherme R. Baumgardt quarta-feira, 18 de março de 2015


IRMÃO VODU, uma das cartas reveladas nos spoilers sexta-feira (13/03), pelo canal de vídeos de Battle Scenes, The Game of Cards, chamou a atenção dos redatores do Clarim. Este personagem veio com as afiliações Heróis de Aluguel e Vingadores e ao que tudo indica na coleção do mês de abril teremos uma enxurrada de cartas que favoreçam essa última afiliação.

Com os poderes de ataque energético e magia, esse personagem poderia entrar em decks de ímpeto energético ou decks de magia, porém sua ação foi o que mais agradou, apesar de não ser imprevista, mas com custo zero, trouxe um leque de novas possibilidades de combos. A ação Única Poder de Loa faz com que este personagem, IRMÃO VODU, ganhe o alter ego de um card de personagem que ele estiver carregando até o final do turno. Sendo que ainda poderá usar mais uma ação neste mesmo turno.

Como sabemos quando um personagem esta carregando um card de personagem no qual apresenta o mesmo alter ego (uma vez que IRMÃO VODU usa ação passa a ter o mesmo alter ego do card escolhido que esta carregando) ele passa a ter todos os poderes, afiliações, alinhamento, textos permanentes e ações do card carregado.

A partir dessa constatação chegamos a algumas idéias de utilização desse personagem no jogo que comentaremos a seguir.

IRMÃO VODU carregando RAIO NEGRO:


IRMÃO VODU ao carregar o Raio Negro e utilizar a ação de Poder de Loa durante a etapa de combate, escolhe o alter ego de Blakagar Boltagon, com isso ganha os poderes de ataque energético e vôo, ganha afiliação Illuminati e Inumanos e pode usar a ação GRITO HIPERSÔNICO de custo do 2 do card Raio Negro. Vejam bem que a ação GRITO HIPERSÔNICO causa x pontos de dano penetrante no alvo. X é igual ao número de cards que o alvo estiver carregando. A ação de GRITO HIPERSÔNICO  não poderá ser usada novamente por personagens chamados Raio Negro durante esta partida. Sublinhei a palavra personagens para frisar o porque então IRMÃO VODU  ao utilizar a ação Poder de Loa poderá usar a ação GRITO HIPERSÔNICO, caso pague os custos corretamente, mais de uma vez. Somente personagem com nome Raio Negro poderá usar a ação uma vez, porém IRMÃO VODU ganha o alter ego e não o nome portanto poderemos ver a ação GRITO HIPERSÔNICO muitas vezes em uma partida.

IRMÃO VODU carregando NICO MINORU:
 

IRMÃO VODU ao carregar o Nico Minoru e utilizar a ação de Poder de Loa durante a etapa de combate, escolhe o alter ego de Nico Minoru, com isso ganha, além do que já tem, afiliação Fugitivos, texto permanente e pode usar a ação CRIATIVIDADE MÁGICA de custo 0. Bem se uma ação como CRIATIVIDADE MÁGICA já causa certo trabalho ao enfrentar uma Nico, imagina sendo utilizada mais de uma vez... Imagina ainda com o cenário Ação dupla e podendo ser utilizada 3 vezes no turno (2 pela Nico com o cenário ação dupla e 1 pelo Irmão Vodu usando a CRIATIVIDADE MÁGICA)...
 
Última combinação, e que parece ser a mais fácil de ser aplicada devido ao deck que irá utilizar.
 
IRMÃO VODU carregando GALACTUS:
 


IRMÃO VODU ao carregar o Galactus e utilizar a ação de Poder de Loa durante a etapa de combate, escolhe o alter ego de Galan, com isso ganha os poderes de genialidade, poder cósmico, telecinesia e telepatia; afiliação arautos de galactus, texto permanente (O 1° texto permanente não terá efeito, pois não será o Galactus que entrará em cena, portanto não precisaremos ter cenários ocupando slot ou outros personagens arautos de galactus no deck); e a ação DEVORAR O PLANETA na qual, por custo zero, porém Energia cósmica 4, você pode colocar 10 cards do topo do deck do jogador alvo nos recursos daquele jogador.

Alguém imaginou no deck Autista com 2 galactus apenas para o IRMÃO VODU usar sua ação?

Isso mesmo além dos poltergeist que descartam 5 cards e assombrar que também ajuda a descartar card, seu despedaçar a realidade será de bom uso tendo alguém no deck que poderá descartar 10 cards do topo do deck do jogador alvo.

Essa é uma das combinações mais fáceis de fazer nesse deck, pois o despedaçar a realidade irá ajudar,  descerá em um turno e no turno extra seguinte já poderá utilizar esta ação. Cuidado somente com as ações de antecipação do oponente.

Bom terminamos hoje essa matéria, espero que gostem e pensem em outras ideias para essa carta comum ver jogo. Deem sua opinião, você possui outra ideia para o uso dessa carta?

Escrito por: DANIEL NETO

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. IMPORTANTE!
    COM A NOVA ERRATA LANÇADA EM 21/05/2015 PELA COPAG A RESPEITO DO RAIO NEGRO, O COMBO IRMÃO VODU E RAIO NEGRO NÃO PODERÁ MAIS SER REALIZADO MAIS DE UMA VEZ EM UMA MESMA PARTIDA.
    -EQUIPE CLARIM-BS-

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS