Posted by : Unknown quinta-feira, 2 de julho de 2015



Olá jogadores de battle scenes, hoje temos o post da deck-list do campeão do 6° torneio da Liga BSJF2015. Michel e seu deck que surpreendeu a todos, "HAIL HIDRA".

A cada torneio realizado em Juiz de Fora, nos deparamos com novos decks, estratégias e combos diferentes, uma vez que cada jogador da Liga se propõe a sempre fazer um deck novo, não repetindo o deck em mais de um torneio, assim o jogo e o metagame na cidade fica mais dinâmico e divertido.

HAIL HIDRA

O deck consiste em habilidades de texto permanente e ativações sem custo. Para ficar mais fácil entender o funcionamento do deck eu separei os pontos fortes em tópicos para que possam ser usados com as possibilidades que você tiver em cena.

  • Suborno
Subir e descer o maior número de vezes possível para incapacitar vilões e N/A do adversário e ainda comprar um card. Quando o deck do oponente só tiver heróis eu faço o efeito do Suborno em um Soldado H.I.D.R.A. meu (preferencialmente o que tem a Tática Suicida) com Belicosidade carregada.

- Como colocar o Suborno nos recursos:
Usando o Lança-míssil descartando o Suorno que estiver preso nesse personagem e na sua fase de ajuste caso tenha vida maior que a inicial.

- Como carregar o Suborno nos personagens:
Usando o texto permanente da Reestruturação muscular, ação do Consertador, Explosões no laboratório (como parte do custo da ação) e Lacerar (só se não houver outro Lacerar no recurso), além de carregar o suborno quando for colocar um personagem em cena.

O melhor dessa carta é a incapacitação na sua fase de antecipação, pois o oponente não te ataca em sua fase de combate.

  •  Elementos surpresa, dano alto na preparação e Mística salvando os amigos:
- Combo do Treinador com Alvejar comparsas + Cubo e A espreita em cena causa muitos danos na preparação e associado ao Portal para o microverso é extremamente eficaz. Com isso para garantir que em toda partida eu use o Treinador, uso Plano de Infiltração e já pego o Treinador de cara. Busco um Barão Strucker caso já tenha um Treinador na mão.

- Usando o Treinador da forma correta, fazendo um estrago na mesa do adversário, a chance dele sobreviver para o seu próximo turno é grande, se isso acontecer você capacita em 1, usa mais alguma ação, permuta um Alvejar para ele caso não tenha e se tiver ficado com 3 de vida desce a Mística em cima dele, bate com a Mística e desce o Treinador que voltou para sua mão de novo. Isso com uma A Espreita e/ou Portal é lindo.

- Outro uso da Mística no deck é para salvar os amiguinhos de Armadilha reforçada e o Filho da P... digo, Rei das Sombras.
Como?
Por exemplo, uma Armadilha no Strucker. Você desce o cenário Explosão errática e ativa seu efeito no seu Barão Strucker. O Barão Strucker é 4/1, com isso os 2 pontos de dano causados pelo cenário, o Barão vai ficar com 3 cartas carregando, sendo o pré-requisito para descer a Mística no lugar dele. Como ele voltará para sua mão, o efeito de trava da Armadilha reforçada se perde.

- Outro elemento surpresa é da Garras Imoladoras, que é extremamente útil, principalmente se o oponente estiver dentro de um Esconderijo secreto.

  •  Rodando o deck:
Por ter muita genialidade, a compra do deck é muito alta e isso agiliza o jogo. Cartas como Suborno sendo carregada, Explosões no Laboratório e Competência fazem as compras do deck ser absurdamente boas. Fora o Bar~~ao Strucker, que com seu texto permanente olha cartas do topo do deck podendo já jogar uma pro recurso e deixando na ordem que você quiser as demais para usar a ação de compra dele e do Barão Zemo.

  • Bônus:
Com a ação Explosões no Laboratório você pode atrapalhar bastante os planos de seu oponente evitando uma bela dor de cabeça. Você pode jogar pra base do deck do seu oponente cartas como: Entrada triunfal, Concentrar Poder, Adagas Psíquicas e até mesmo Investigação Silenciosa pra travar um pouco o jogo do seu adversário. Sem contar que você pode usar ela no seu próprio recurso, voltando Treinador, Garras Imoladoras e afins.



Michel Pedretti

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS