Posted by : Guilherme R. Baumgardt segunda-feira, 6 de julho de 2015



E aí amigos de Battle Scenes, hoje tivemos o Spoiler de Shuma-Gorath!



Uma carta muito interessante, com boas habilidades, textos, atributos e ações. Mas vocês sabem quem é esse vilão poderoso? Hoje contarei um pouco de sua história.

Shuma-Gorath é um arquétipo da terceira classe dos demônios, nativo de um reino extradimensional.

Ele é um dos "Antigos" que vieram para a Terra incontáveis milhões de anos atrás, governando-o e banqueteando-se com ancestrais da humanidade. Embora banido no passado distante pelo feiticeiro Sise-Neg, Shuma retornou à Terra e governou por uma idade em que seria Ciméria, alimentada pelo sacrifício de sangue.

Mais de 21.000 anos atrás, o recém-ressuscitado deus Crom levou um xamã para três livros encadernados a ferro de magia com o qual o xamã presos Shuma no que se tornou Mount Crom. Por volta de 10.000 aC os feiticeiros recém-casados Kulan Gath e Vammatar procuravam soltar e escravizar o demônio, mas falhou depois de trair um ao outro. Um século mais tarde, Shuma-Gorath foi realmente desencadeada pelos dois feiticeiros e outros, mas o bárbaro Conan usou os livros para banir o demônio da Terra.

Na era moderna, Shuma, na tentativa de renascer na Terra através da mente do Ancião através de seus agentes Pesadelo, Sligguth, Ebora, N'Gabthoth, Dagoth, Kathulos, e Buda Vivo. Incapaz de parar o demônio, Doutor Estranho matou o Ancião, banindo Shuma de volta para seu reino enquanto permite que o Ancião tornar-se um com o universo.

Mais tarde, com a destruição de quase todos seus talismãs, Estranho trava uma batalha contra o feiticeiro Urthona, ocasionando o colapso das barreiras que aprisionavam os Antigos, permitindo Shuma ganhar uma posição na Terra. Forçado a usar magia negra para se opor aos agentes de Shuma - como Erlik Khan, Ghaszaszh Nyirh, e uma água elemental, Estranho em última instância se fundiu com Shuma e, em seguida, se empalou.

Isso destruiu temporariamente Shuma, mas Estranho sofreu as conseqüências de suas ações escuras por algum tempo. Re-formando ao longo do tempo como Estranho purgou da mácula do demônio, Shuma continua a procurar conquistar a Terra e outros reinos, às vezes por aquisição de objetos de poder como as Gemas do Infinito.

Recentemente Nicholas Scratch tentou reanar Shuma-Gorath. Junto com os Sete Salem, Nicholas prendeu Dr. Estranho e seu servo Wong em uma dimensão para que eles não conseguissem parar Shuma quando voltasse. A fim de criar mais sacrifícios chamou o Quarteto Fantástico e os levaram a Wing Hill, onde Shuma acabou por ser ressuscitado por Nicholas. No entanto desconhecido para Nicholas, o Senhor Fantástico libertou Diablo e ordenou-lhe para libertar Dr.Strange e Wong. Depois que ele libertou o feiticeiro supremo, Diablo e Dr.Strange viajou para Wing Hill e se juntou a batalha contra Scratch e Shuma-Gorath. Estranho então concebeu um plano e teletransportou si mesmo e Shuma para Stonehedge onde mais uma vez baniu Shuma-Gorath.

Poderes:

Shuma-Gorath é um demônio poderoso e antigo que possui vastos poderes sobrenaturais, e é indicado para ser o "arquétipo terceira classe demon". Em sua dimensão natal, ele é praticamente imparável. Dadas as suas reformas passadas, não se sabe se ele pode ser realmente morto.

Entre seus muitos poderes místicos é a capacidade de se comunicar com os outros e de controlo tanto dentro de sua vizinhança e através das barreiras dimensionais. Ele pode criar e dirigir explosões poderosas de energia mística, e afetam transmutações em escala planetária.

Sua pele é de borracha e blindado, tornando-o difícil de danos, exceto pelas magias mais poderosas. Embora muitas vezes ele aparece como um escamosa estar com seis a oito tentáculos e uma grande, olho central, durante a Idade Hyborean ele também foi visto ter várias pinças, garras, e membros insectoid, além de uma grande maw, presas. Da mesma forma, ele foi descrito como quer esverdeada ou na cor roxa. Presumivelmente, ele pode alterar sua forma à sua vontade.

Seu tamanho parece estar relacionado com o seu poder, como ele é verdadeiramente gigantesca em sua dimensão casa. Na Terra ele sempre apareceu substancialmente menor, embora confirma-se que apenas a menor parte da essência de Shuma-Gorath manifesta na Terra quando ele é invocado, assim, ele só foi visto na potência máxima dentro de sua dimensão casa.

O nome de Shuma-Gorath é muitas vezes invocada através de muitas dimensões por seres que buscam o poder escuro.

Fontes:
http://marvel.com/
http://marvel.wikia.com/

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS