Posted by : Unknown sexta-feira, 20 de novembro de 2015




Olá jogadores de Battle Scenes,

Iremos começar a falar sobre as cartas que trouxeram uma nova estratégia para o jogo, que são as Antecipações-surpresas e Ataques-surpresas.

Essa matéria será dividida em 2 partes, então fiquem ligados nessas dicas.

O que são essas cartas?

Até o momento, são habilidades que podem ser carregadas, diretamente da sua mão, em um personagem que você controla no início da sua etapa de ataque (Ataque-surpresa) ou no início da sua etapa de antecipação (Antecipação-surpresa).

Quais são as cartas?

Ataque-surpresa: Atropelar, Transformar em Cinzas e Tecnoassalto.
Antecipação-surpresa: Multiplicação de DNA, Saque Rápido e Surgir das Sombras.

Acredito que muitos jogadores estão usando essas cartas, pois elas trazem uma mecânica nova para o jogo, pois pode vir ataques de onde menos se espera!

Dentre estas cartas lançadas, vejo 3 delas como excelentes acréscimos para os decks, que são Multiplicação de DNA, Tecnoassalto e Saque rápido.

Vamos começar a analisar nesse post as Antecipações-surpresas.

- Multiplicação de DNA:


Esta carta quando saiu nos spoilers foi aclamada por todos e recebeu o título de salvador do poder Regeneração. Bem, estavam todos certos! Esta carta pode mudar a situação de um jogo num piscar de olhos!

Com o seu custo zero e tendo que carregar uma carta dos recursos para colocar ela na base do seu deck e além disso no efeito podendo carregar até 3 cartas no personagem e ainda liberando para usar uma outra ação abriu um leque de combos para serem realizados! Essa, junto com Reestruturação muscular, adaga psíquica e itens mágicos, formam um pequeno combo realizado sempre no meu deck, pois consigo muitas vezes descer o personagem com adaga, trocar com itens mágicos, descer de novo, reestruturar os personagens, fazer ajuste descartando as adagas que já fizeram seu efeito e depois no próximo turno, na etapa de antecipação minha, subir novamente com o efeito da multiplicação de DNA para novamente dar dano com adaga psíquica. Essa é apenas uma jogada possível que se pode fazer com essa carta e olha que existe muitas outras jogadas. (Simbionte, cubo, rompante hipersônico, Ofensiva aérea, Incursão surpreendente...) Tenho certeza que muitos jogadores já fizeram muito mais! Com essa gama de possibilidades, Multiplicação de DNA deve estar presente em 10 de cada 10 decks que utilizam regeneração!

- Saque rápido


Carta também com custo zero de incapacitação, por sinal muito bom essas cartas serem de de custo zero, e ainda tem que carregar uma carta dos recursos no personagem que usar sua ação e colocar Saque rápido na base do deck, novamente comba ao puxar uma adaga psíquica e dar mais um de dano, ou puxar uma proteção como, escudo improvisado ou partículas PYM. Seu efeito de causar 2 de dano é bom devido ao custo zero. Esta carta também é muito boa para decks de Ataque a Distância, pode dar muitos danos de repente. Imaginem colocar isso em um personagem que tem bônus de dano (texto permanente, cubo cósmico, cenários...) os danos podem ser incríveis para o adversário. Mais uma carta que não pode faltar nos decks, principalmente de ataque a distância.

- Surgir das Sombras


Dentre as 3 cartas de antecipação-surpresa, minha opinião foi a pior delas, mas também tem o seu valor. Devido ao custo 1 de incapacitação e o dano de 2 somente quando a carta é carregada no mesmo turno que usada, não me agradou, mas devido ao recurso de poder vir da mão no início da sua etapa de Antecipação assim como as demais antecipações-surpresas, podem garantir uma presença em decks de agilidade.

OBS: quando carregadas da sua mão, na sua etapa de antecipação, essas cartas podem substituir por exemplo uma Partícula PYM que estava te dando proteção antes, para você poder usar a ação da própria antecipação sem ter que sofrer com o texto permanente da Partícula PYM que impede de você usar uma outra ação que não seja ela antes.

Bom é isso, foi uma análise rápida de cada uma das cartas, no próximo post iremos falar dos Ataques-surpresas!

Boa sorte a todos os jogadores que irão participar do Battle Royal e Parabéns Copag pela iniciativa que tomou em criar, finalmente, um torneio de grande porte para o jogo!

Deixem suas dicas de jogadas com essas cartas nos comentários e ajude novos jogadores!

Até a próxima!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS