Posted by : Unknown quarta-feira, 4 de maio de 2016



Olá jogadores de Marvel Battle Scenes,

Estamos aqui hoje para falar sobre um deck diferente!

Criei esse deck pensando somente em personagens do universo do Homem-Aranha a princípio e com tempo resolvi limitá-lo mais ainda. Que tal um deck somente com personagens que possuem a palavra "ARANHA" no nome?

Chegamos ao deck SPIDERVERSE!

Este deck é para formato "For fun" e devido às próprias limitações que estipulei é difícil de enfrentar decks no formato meta, mas mesmo assim a diversão é garantida!

SPIDERVERSE


LISTA DAS CARTAS

PERSONAGENS - 19
3x Contraparte-Aranha
2x Homem-Aranha (Mac Gargan)
3x Homem-Aranha (Peter Parker - V3)
3x Homem-Aranha (Peter Parker - V4)
3x Homem-Aranha Superior
2x Homem-Aranha (Miguel O'hara)
3x Mulher-Aranha

SUPORTES - 5
1x Chamariz Holográfico
1x Gerador P.E.M.
1x Portal para o Microverso
1x Prisão 42
1x Toupeira mecânica

CENÁRIOS - 9
1x Bater em retirada
1x Câmeras de vigilância
1x Descobertas Infindáveis
2x Entrincheirados
3x Flores e Espinhos
1x Posicionamento estratégico

HABILIDADES - 27
3x Adaga Psíquica
3x Amarras invisíveis
3x Atacar e espionar
2x Atrasar
1x Cubo Cósmico
1x Incursão surpreendente
3x Investigação silenciosa
1x Joia do infinito - Tempo
1x Manto de Levitação
1x Olho de agamotto
1x Seduzir
1x Simbionte - Venom
1x Suborno
3x Sufocamento
1x Super computador
1x Treinamento intenso

- COMPRAS

As compras do deck ficam por conta da famosa Investigação Silenciosa, que a princípio somente Homem-Aranha V4 e Mulher-Aranha podem usar, mas o deck conta com Manto de Levitação e Cubo Cósmico que podem dar o poder de Vôo aos outros personagens.

Também temos as cartas Atacar e Espionar para comprar. Sim! O deck sentiu muito com o banimento da carta Resgate Enroscado, pois além de agilizar a compra, fazia parte a reciclagem das cartas que vão para o recurso, problema que ainda não foi resolvido, pois estão acontecendo testes com Super Computador para essa função e o deck carece de Genialidade. Lembre-se Atacar e Espionar comba com os itens mágicos, pois podem ser descarregados, durante a fase de preparação ao darem lugar para os itens mágicos que estavam nos recursos.

Para completar temos 1 cenário Descobertas Infindáveis e uma carta Suborno, que além de auxiliar na compra auxilia no controle de incapacitações dos personagens do adversário. Homem-Aranha Superior, Contraparte-Aranha e Homem-Aranha (Mac Gargan) podem usar o suborno. Esses 2 últimos somente com o Cubo Cósmico.

Ex: Desce Personagem sem vôo carregando 1 Atacar espionar, 1 Investigação silenciosa pelo menos e sem os itens mágicos (Manto de Levitação ou Cubo cósmico) em seguida carregue o Manto de Levitação neste personagem descarregando o Atacar e Espionar e já compre 1 carta. Agora com vôo você pode usar Investigação silenciosa e comprar carta e gerar recurso.

- CONTROLE

O controle do deck fica mais na parte das incapacitações e não possui controle de mão do oponente, mas há a possibilidade de testar a carta Arrancar das Mãos caso prefiram! As incapacitações ficam por conta, principalmente, da Amarras Invisíveis, nova carta ultra de elasticidade da coleção Guerra Civil, uma antecipação surpresa que atrapalhará muito seus adversários. 

Junto a Amarras Invisíveis, temos também o velho amigo Atrasar. Além dessas opções podemos contar com o cenário Posicionamento Estratégico, Suborno e se preferir a ação da carta do Homem-Aranha V4 (Aranha de ferro). Lembrando que o combo principal do deck é em cima desta ação, mas principalmente para gerar dano, não incapacitar. dependendo da necessidade do momento na partida Controle ou Dano?

- DANOS

DANO ÍMPETO

Somente é possível causar dano com Adaga Psíquica no turno que entrar em cena, ainda na etapa de preparação, mas em determinados casos (quando estiver a ponto de vencer) pode-se utilizar o Portal para o Microverso.

DANO

O dano que o deck pode causar é razoável, porém com o cenário Flores e Espinhos pode se tornar absurdo!

Sufocamento é a principal habilidade de dano no deck. Pode-se combar com a Incursão Surpreendente e esse cenário.

A "cereja do bolo" fica por conta da ação Aranha de Ferro do Homem-Aranha (Peter Parker) V4, junto com o cenário Flores e Espinhos pode-se causar um verdadeiro estrago na mesa do adversário na Fase de Preparação. Para saber mais acesse o The Game of Cards (clique aqui) Combo#6 - Aranha de Ferro. Esse combo já estava montado e que bom que o Kléber postou em seu canal, mostrando que o deck pode ser divertido e perigoso.

Neste deck a situação perfeita seria da seguinte maneira:



Em cena poderia estar Homem-Aranha V3 carregando o Homem-Aranha V4 ou vice vers., O importante é estar um carregando o outro e ter a Mulher-Aranha, única personagem do deck que compartilha a mesma afiliação que o Homem-Aranha.

A mão teria todas as cópias das cartas Homem-Aranha e Homem-Aranha Superior na mão, alguns para serem utilizados como capacitações extra e outro para evoluir.

1° Passo: Começando em 2 utiliza a ação 2 vezes indo para 0. (2 de dano e 4 de dano = 6)

2° Passo: Capacito (capacitação básica) Homem-Aranha no turno e utilizo a ação Aranha de Ferro novamente (2 de dano = 2)

3° Passo: Capacito (capacitação extra) em 1 pelo texto permanente do Homem-Aranha V3 e utilizo a ação Aranha de Ferro. (2 de dano = 2)

4° ao 7° Passo: Capacito (Capacitação extra) em 1 por descarregar uma carta de personagem com mesmo alter-ego que o Homem-Aranha em cena e utilizo a ação Aranha de Ferro. (2 de dano, 2 de dano, 2 de dano  2 de dano = 8)

8° Passo: Evoluo para Homem-Aranha Superior e caso eu tivesse mais uma carta além dessas na mão descartaria para capacitar (capacitação básica - descartar carta qualquer) em 2 assim utilizaria a ação Aranha de Ferro 2 vezes. (2 de dano e 4 de dano = 6)

9° Passo: Capacito (capacitação extra) em 1 pelo texto permanente do Homem-Aranha V3 e utilizo a ação Aranha de Ferro. (2 de dano = 2)

10° e 11° Passo: Capacito (Capacitação extra) em 1 por descarregar uma carta de personagem com mesmo alter-ego que o Homem-Aranha (as 2 cartas de Homem-Aranha Superior que faltava descarregar) em cena e utilizo a ação Aranha de Ferro. (2 de dano e 2 de dano = 4)

Ao final desta situação perfeita a quantidade de dano na preparação seria de 30 de dano

Junte a isso um Cubo Cósmica e veja os danos aumentarem para 42 de dano. Pensou em colocar Portal para o microverso em cena também?!

Claro uma situação dessas é extremamente difícil de acontecer, pois Homem-Formiga, Jóia do infinito - Tempo, a falta dessas cartas na mão e muitas outras cartas podem barrar o combo, mas acredite não é difícil de conseguir causar pelo menos a metade desses danos.

-DEMAIS ESTRATÉGIAS

Reciclagem de recurso, como disse, ainda está sendo trabalhado com o Super Computador.

Seduzir é para aumentar suas chances de fazer controle na antecipação junto com Mulher-Aranha, Atrasar e Amarras invisíveis.

Treinamento Intenso e Simbionte - Venom são para ajustar as cartas carregadas nos seus personagens e dar aquele 1 de dano penetrante.

Os suportes têm a função de: controle de recursos do oponente, travar personagens, se proteger de danos ou para finalizar a partida.

-TESTES

Infelizmente não foi possível jogar muito com o deck ainda, porém como deixarei montado até o final do ano terei oportunidades.

Joguei 2 partidas (1 vitória e 1 derrota)

1° PARTIDA - 07 X 18
Deck perdeu de 18 x 7 (dava para ter terminado 18 a 10, porém resolvi tentar reverter a situação no final da partida em uma situação que era extremamente impossível, mas acontece) Foi contra um deck de controle (Rei das Sombras, Cassandra Nova, Alto Evolucionario, Mystério e toda galera), porém o dono deste deck estava jogando a primeira vez com ele também, apesar de já ter utilizado a maioria das cartas em outros decks. Foi um jogo bem difícil para os dois que o grande diferencial foi o início da partida, pois meu adversário conseguiu comprar muitas cartas na primeira rodada com Alto Evolucionario, Descobertas infindáveis e Tecnoassalto, enquanto que eu não tive nenhuma investigação silenciosa e Atacar e Espionar
Nesta partida consegui perceber que as principais cartas são Mulher-Aranha e Homem-Aranha (V3, V4 e Superior). Super computador não ajudou em nada, pois era sempre preciso causar dano na antecipação do que comprar e para comprar eu não tinha carta nenhuma na mão que pudesse ser descartada. Contei com a ajuda do Portal para o Microverso para nocautear a Cassandra Nova (3 pontos) no final da partida e retirar outras antecipações (dava para nocautear também o Mystério e ter conseguido mais 3 pontos). No início da partida tinha nocauteado o Alto Evolucionário (4 pontos).

2° PARTIDA - 18 x 0
Segunda partida consegui arrancar uma vitória de 18 x 0 de um deck de Iluminatti (Ainda bem que não teve Dr. Estranho V2 na mesa, pois não veio na mão). Foi um deck onde todas as ações foram bem calculadas (Por exemplo tive que um momento optar por não usar adagas, mas sim Ferômonios da Mulher-Aranha na preparação para impedir de levar um Voar Alto na antecipação e assim perder a oportunidade de usar Sufocamento com Homem-Aranha). Nesta partida vi o quanto é importante Amarras Invisíveis, pois vieram 2 no início da partida para mão e usei aos poucos para manter o controle da partida. Derrotar personagens do oponente com vida/escudo alto é difícil, por isso foi muito importante saber usar as Amarras invísveis para pará-los. Consegui derrotar Feiticeira Escarlate, Homem-Formiga, Caça-Hulk e por último Máquina de Combate V2. Na segunda partida consegui usar o combo da Aranha de Ferro para nocautear o Máquina de Combate, usei 3 vezes a ação (já estava em 1 capacitei em 1 descartando uma carta qualquer e depois quando foi para zero utilizei a capacitação do texto do V3, pois controlava Mulher-Aranha também) Se precisasse dava para usar mais 2 vezes, pois na minha mão tinha 2 Homem-Aranha V4 ainda.

Ao final desses testes percebi que era necessário algumas mudanças na deck-list e foram alteradas as seguintes cartas:

Saíram:
1x Suborno
1x Super Computador
1x Descobertas Infindáveis
1x Entrincheirados
1x Chamariz Holográfico
1x Gerador P.E.M.

Entraram:
1x Fechar o Cerco (BSOS)
1x Enclausurar (BSIC)
2x Múltiplas Opções (BSET)
1x Portal Para o Microverso (BSET)
1x Armadilha Reforçada (BSPO)

Então por hoje é só!

Espero que tenham gostado dessa dica de deck para diversão!

Numa próxima oportunidade espero trazer um deck rumo ao Meta de Guardiões da Galáxia, baseado no deck já utilizado a muito tempo (clique aqui), Guardiões Imprevistos.

Até a próxima jogadores!

{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Curto muito decks temáticos... gostaria que aparecessem mais decks assim, são muito divertidos de montar e jogar. parabéns.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS