Posted by : Guilherme Horta sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Fala BS maníacos!!!!!

Meu nome é Guilherme Horta (Gjh para a galera do BS online) e estou aqui no "O Clarim" mais uma vez pra falar um pouco sobre nosso jogo de cartinhas.

😬

Esse post não tem um objetivo único, escrevo para dar minha humilde opinião sobre o Royal 2017 e falar muito pouco sobre a rotação que virá no início do ano que vem e a nova coleção do cabeça de teia.


Vamos começar com o Royal?!
Galera, esse foi meu 2º ano de Battle Royal e posso dizer que, sem sombra de dúvidas, foi uma experiência muito melhor que a do ano passado. Digo isso por vários motivos e explico alguns pontos a seguir:
- O check in foi aperfeiçoado com a divulgação da lista de inscritos na internet, se seu nome estava na lista, então já estava tudo ok. Claro que divulgar a lista num arquivo de Excel é algo que pode ser melhorado, mas já foi um belo avanço.
- Outro ponto para a COPAG foi a possibilidade de inscrições in loco. Não me lembro de ter visto isso no ano passado e, como somos brasileiros, sempre temos complicações que só se resolvem em cima da hora.
- Depois vem a divulgação da primeira rodada SEM ERROS. Ano passado eu e alguns amigos acabamos jogando a primeira partida na mesa errada devido àquela confusão. Perdemos a primeira partida e ainda por cima queriam nos desclassificar do torneio. Tivemos que argumentar com a organização. Ainda em 2016, tentaram me eliminar mais uma vez porque perderam minha Deck List e disseram que eu não havia entregado! Dá pra acreditar? Mas acabou sendo resolvido também.

No final das contas tive um resultado bem +- no Royal 2016 e fiquei em 59º.
Nesse ano, o Battle Royal 2017 foi uma experiência muito melhor. Tudo correu perfeitamente, ao menos pra mim, e talvez até a ausência dos sorteios das ultras da próxima coleção tenha ajudado, pois acelerou o desenvolvimento do campeonato e terminamos o primeiro e o segundo dia mais cedo que no ano anterior.
Minha única ressalva para a organização é que a galera que se inscreve apenas para retirar o kit de inscrição ainda atrapalhou bastante. Eu mesmo, na minha 2º rodada, não encontrei adversário, pois a garota (Sylvia, se não me engano) abandonou o torneio. Isso provavelmente jogou meu aproveitamento para baixo devido à pontuação dos oponentes ser um fator de desempate. Para resolver este problema, a COPAG poderia fazer exatamente o que fez no início do segundo dia, quando anunciaram uma chamada para as mesas numeradas somente para confirmar quem estava ali e quem já havia abandonado o torneio. Depois disso, sortearam os jogos só com os que confirmaram a presença. Sugiro que ano que vem seja feito assim também, uma chamada para confirmar presença e/ou entrega dos kits e depois uma chamada para a primeira rodada. Quem quiser apenas o kit não assina o papel, mas pega o kit e pronto, pode ir embora.
Meu resultado no Royal 2017 foi quase o mesmo de 2016, fiquei em 52º. Se eu prosseguir nesse ritmo, talvez eu seja o campeão em 2025.
😑

O que eu gostaria de ressaltar é que eu, assim como muitos, meros mortais, que vamos para o Royal com o intuito de diversão (claro que todos sonham em vencer, mas por motivo de justiça, vencem aqueles que se preparam mais), podemos nos alegrar por ter passado ótimos momentos de diversão nesse ano.
A divulgação dos spoilers, a presença de combos infinitos (vilão do torneio kkkk), o kit de inscrição, a galera sempre gente boa demais, tudo isso fez do Battle Royal 2017 uma experiência única!!!

Chega de Royal por enquanto!
Não pretendo me alongar sobre a rotação e a próxima coleção, mas queria dizer algumas poucas impressões que tenho como jogador desde meados de 2014 (comecei em PO). O Battle Scenes é, de fato, um jogo complexo. Não é qualquer jogador de TCG que se dispõe a aprender, pois as regras e a mecânica estão um degrau acima dos jogos mais populares. Isso já limita um pouco o público alvo. O que compensa isso é a temática,que costuma atrair muitos curiosos com as "cartinhas de bonecos da Marvel" (tem o preço também, mas prefiro não falar sobre isso dessa vez, beleza?).
Sabendo que o público do jogo não é tão grande como o dos demais TCGs, vira e mexe vemos o jogo dar aquela esfriada... Dito isso, tiro meu chapéu para a COPAG.
Na minha visão, o lançamento de uma coleção tão forte como a que está por vir (com a temática do aranha), aliado à rotação de várias coleções anteriores, vai ajudar bastante o crescimento do jogo.
Calma porra! Vou explicar!!
A gente sabe que os decks não têm evoluído muito nos últimos tempos, todos os decks utilizam as mesmas staples de sempre. Na minha ótica isso deixa a galera "acomodada" na hora de comprar boosters e cartas avulsas. A cada lançamento de coleção, o que eu via era o seguinte:
- Nossa, essas duas cartas entram no meu deck.
- Caracas!!! Essa carta aí encaixa direitinho no meu deck!!!

Sejamos francos, como os lojistas fazem com um jogo assim? Nós que acompanhamos o jogo sabemos que várias lojas desistiram do BS só porque NÃO DÁ LUCRO. Tirando os colecionadores, a galera compra aquela box de meio com o amigo pra pegar aquelas 2 ou 3 cartas que precisa e pronto.
Com a nova coleção + rotação, acredito que teremos novos ânimos para o jogo. Os tribais estão se fortalecendo cada vez mais e as novas coleções prometem cartas mais fortes, que certamente terão slots garantidos nos decks competitivos. Pode ser que não, mas me parece que não adianta mais ficar insistindo naqueles decks antigos. Agora, ou você compra boosters e vai à procura de trocar suas cartas pra montar novos decks ou vai acabar ficando pra trás.
Afinal de contas galera, uma boa parte da diversão de jogar TCG, ao menos pra mim, é reunir com a galera para conseguir as cartas, negociar as trocas, bolar novas estratégias e jogar conversa fora. Isso estava se perdendo um pouco no BS, ao menos na minha cidade, porque a galera só se reunia mesmo nos dias dos torneios.



Por fim, volto a falar do Royal 2017 e deixo aqui meus parabéns a todos que participaram de alguma forma do Battle Royal 2017!! Para a COPAG que nos proporcionou toda essa diversão, para o Lucas/Pink que foi o campeão, para todos que ficaram no top 8 jogando muito bem, para a galera de JF e de Viçosa que vivenciou a viagem comigo e também para todos que simplesmente engrandeceram o torneio com suas presenças, nos permitindo passar um fim de semana muito divertido!!
Esse ano conheci pessoalmente alguns do BS online (Ítalo - figurassa, Luiz Otávio - vendedor de doces kkkk) e até joguei com alguns (Tilber - criador do online, Ricardo Albertoni - adm do grupo, Leonardo - não lembro o sobrenome kkk). Infelizmente perdi a foto do grupo, mas fui até entrevistado pelo barbicha da Copag enquanto comia meus "salamitos" durante a 2ª rodada, quando a garota abandonou o torneio (espero que não vá ao ar...kkkkkkkk).
😜

Valeu demais a viagem!!!!

Obrigado por acompanhar nosso blog, galera!!!!

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Seja Bem Vindo ao Clarim BS

Sobre


Blog destinado a compartilhar informações sobre o mundo de Battle Scenes. Decks, combos, spoilers e curiosidades sobre o mundo Marvel.

Os Mais Vistos

- Copyright © O Clarim BS